Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (5), o vereador Zé da Pantanal (MDB) solicitou que a Prefeitura de Sorriso aumente o efetivo da Guarda Civil Municipal e destine para fazer a segurança na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Hospital de Campanha e na Farmácia Central, durante o período que perdurar a pandemia do Coronavírus.

Segundo o parlamentar, o aumento no efetivo se faz necessário devido aos casos de violência contra servidores públicos ocorridos nessas unidades da saúde. “O período pelo qual estamos passando faz com que as pessoas fiquem mais irritadas e emocionalmente afetadas. Como resultado, foram registrados vários casos de agressão aos profissionais da saúde em Sorriso e esses profissionais, a quem tanto devemos agradecer, merecem trabalhar em segurança”, frisa.

A Indicação nº 304/21 foi lida e aprovada, e será encaminhada para o prefeito Ari Lafin, com cópia a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil.