Visando garantir a segurança dos alunos, profissionais da Cultura e demais funcionários, o vereador Zé da Pantanal (MDB) está solicitando ao Poder Executivo a instalação de câmeras de monitoramento nos âmbitos internos e externos de todos os polos da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo.

O parlamentar frisa que para uma segurança eficiente nos polos culturais é importante cuidar tanto do ambiente interno, quanto externo. Segundo ele, o monitoramento deve contemplar áreas de uso comum, de socialização e as vias que dão acesso à instituição, permitindo o monitoramento da entrada e saída de pessoas.

“O índice de violência tem aumentado muito e as câmeras irão monitorar os atendimentos nos horários diurno e noturno, para melhor a comodidade e tranquilidade dos alunos, professores e pais. Contamos com a sensibilidade do Poder Executivo em atender estes anseios o mais rápido possível”, diz.

O pedido será encaminho às secretarias municipais de Cultura, Juventude e Turismo; Obras e Serviços Públicos; e de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil.