O vereador Celso Kozak (PSDB) apresentou a indicação nº 929/2022 solicitando que o município construa o Centro Apoio ao Empreendedor – CAE. O local poderá realizar o serviço de cadastramento para emissão de notas fiscais pelos microempreendedores individuais que não estiverem cadastrados, sem precisar ir ao setor de fiscalização, no Paço Municipal. Com a facilidade, o empreendedor otimiza seu tempo e ganha na prestação de serviços junto aos clientes, fomentando ainda mais a economia local.

“ O CAE tem o objetivo de emissão de emissão de alvarás, licenças e demais autorizações requeridas para abertura de novos microempreendedores individuais (MEIs) no município, fomentando a formalização profissional, possibilitando a criação de novas empresas, a fim de desburocratizar e acelerar as etapas envolvidas”, pontuou Celso Kozak

O parlamentar ressaltou ainda que a nova instalação do Centro de Apoio servirá ainda para a realização de palestras e cursos de qualificação periodicamente ofertados pela Sebrae e Senac, bem como os cursos ofertados pelo município de Sorriso. “ A missão de impulsionar o surgimento de novos empreendimentos em nosso município”.