O vereador Damiani na TV – PSC encaminhou na última Sessão Ordinária a indicação sob o n° 106/2018 sugerindo que o município realize a elaboração de um orçamento para a realização de exames e consultas médicas que restam pendentes.

A justificativa da  indicação segundo o parlamentar se fez  necessária devido a demora para chamar os pacientes agendados.” É de conhecimento geral da população do município, que as consultas e agendamentos de exames junto à Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento extrapolam o prazo normal de espera, sendo que os pacientes chegam a aguardar por períodos superiores a um ano de espera para serem atendidos”, salientou.

Para o parlamentar a realização de um levantamento da quantidade de exames e consultas a serem realizadas é necessária para que se designe verbas públicas para sanar o problema e assim diminuir a filar. “ O acesso digno à saúde é direito de todos, e a demora no atendimento e agendamentos fere principalmente o princípio da dignidade da pessoa humana, não sendo razoável o prazo de anos para agendamento e atendimento à população”, ressaltou.

A propositura assinada pela bancada situacionista  foi encaminhada ao prefeito Ari Lafin e demais órgãos competentes.