Com objetivo de facilitar o fluxo de veículos no cruzamento da Perimetral Sudoeste com a Rua Otávio Souza Cruz, no Bairro Centro-sul, foi solicitado durante sessão plenária através da indicação 858/2021 de autoria do parlamentar Rodrigo Machado (PSDB) a instalação de semáforo.
Segundo a matéria, a via possui um intenso tráfego de veículos, o que dificulta a passagem dos pedestres, deixando evidente o risco de acidentes de trânsito naquele trajeto. “A implantação de semáforo tem se mostrado uma solução eficaz para disciplinar o fluxo de veículos, diminuir os conflitos no trânsito, além de apresentar baixo custo na implantação e na manutenção”, pontuou Rodrigo Machado.
Para o parlamentar nessa localidade existe muita movimentação de pessoas e veículos. “Propomos a referida implantação, com o objetivo de oferecer segurança, de forma a melhorar a acessibilidade, proporcionando aos condutores maior visibilidade das travessias”, disse.