Através da indicação 911/2021, apresentada na sessão da Câmara de Vereadores, o parlamentar Rodrigo Machado (PSDB), cobra a realização dos serviços de limpeza e recuperação dos bueiros/bocas-de-lobo, do bairro Alphaville, visando melhoria no escoamento das águas fluviais, isso porque a grande maioria dos bueiros encontra-se cheio de terras e lixo.

O vereador argumenta que a falta de manutenção dos sumidouros de água pluvial pode surgir alagamentos, transtornos e insegurança para a população no período das chuvas. “ A limpeza se faz necessária, para melhorias do sistema de drenagem das águas pluviais, sendo importante intensificar a limpeza dos bueiros do bairro,  pois algumas bocas de lobo estão obstruída e podem atrapalhar a corrente de água e a escoação” disse.