Os vereadores Johnson Ribeiro - PSDB, Nereu Bresolin – DEM, Dirceu Zanatta – MDB, Toco Baggio – PSDB e Damiani da TV – PSC tiveram o requerimento nº 266/2019 destinado ao Ministério da Cidadania e Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS) a aquisição de 10 (dez) cadeiras adaptadas para práticas de basquetebol de deficientes e bolas de futebol e futsal para cegos aprovado por unanimidade na 35ª sessão ordinária.

Segundo o parlamentar Johnson Ribeiro é necessária a inclusão das pessoas com deficientes na prática do esporte no município. “Esse requerimento tem o objetivo de conseguir dez cadeiras especiais para prática da modalidade do basquetebol e bolas de futebol e futsal para cegos, esta aquisição vai representar a inclusão de diversas pessoas com deficiências na vida social da sociedade Sorrisense, não será só com os grupos do esporte, como toda a sociedade, terão ainda outros benefícios como a melhoria na saúde física e mental, aprimorar a força, a agilidade, a coordenação motora, o equilíbrio e o repertório motor”, pontuou o vereador.

O parlamentar salientou ainda que o  município conseguiu receber em Comodato 2 (duas) Cadeiras adaptadas para a prática de basquetebol através de um  requerimento junto a Secretaria de Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso. “Porém necessitamos ainda de mais 10 (dez) cadeiras para formar as equipes de basquete, bem como as bolas de futsal e futebol para cegos para montarmos outras modalidades e abranger outros portadores de deficiência”, concluiu