Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
Por meio de indicação parlamentar, o vereador Celso Kozak (PSDB) está apontando ao Executivo Municipal a necessidade de melhorias no ponto de coleta de lixo localizado na Rua Aureliano Pereira da Silva, no Bairro Boa Esperança II.
Celso esteve no local e constatou que a lixeira está em péssimo estado de conservação. Ele sugere que sejam instaladas lixeiras que possibilitem o descarte corretos dos resíduos. “Estivemos in loco e percebemos a necessidade urgente de melhorias naquele local, para que a população possa fazer a separação adequada de cada tipo de material, incentivando o descarte correto dos resíduos e garantindo sua reutilização e geração de renda”, destaca.
O parlamentar reforça que, com a separação correta dos resíduos, a população cumpre sua parte para proteger a saúde dos trabalhadores que coletam o lixo, garante a melhoria de vida de muitas famílias e contribui também para um meio ambiente sustentável.