Com objetivo de apoiar os pequenos agricultores do município o vereador Marlon Zanella – MDB teve aprovado o requerimento nº 155/2020 pedindo ao Governo do Estado quer disponibilize um dos 71 veículos  que o Estado recebeu e que estarão a serviço da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) para fortalecer  a agricultura familiar.

O vereador Marlon Zanella justificou seu pedindo ressaltando que o município de Sorriso vem se destacando e desenvolvendo um ótimo trabalho com os pequenos produtores através da agricultura familiar. “Vale salientar que a Empaer e a Prefeitura possuem convênio de fomentar e organizar projetos da agricultura familiar. Essa parceria tem aos poucos conseguido estruturar, ampliar instalações e hoje vem trazendo grandes resolutividades aos pequenos produtores” pontuou.

Para o parlamentar a destinação de um veículo para a Empaer pelo Governo do Estado irá contribuir para a sequência dos trabalhos que já vem sendo desenvolvido bem como para a sua ampliação.  “Buscamos estimular os chacareiros e sitiantes a despertar o interesse em formar uma agroindústria familiar, gerando renda e qualidade de vida para as famílias rurais de nosso município, com um veículo  a Empaer conseguira dar mais assistência aos nossos produtores”, enfatizou Marlon  Zanella .