Segue para o Ministério da Justiça e Segurança Pública o requerimento nº 92/2021 de autoria do parlamentar Wanderley Paulo (Progressista), que solicita a doação para o município de bens como carros e aviões que tenham sido apreendidos em ações de combate ao tráfico de drogas pela Policia Federal. Pela proposta, os aviões podem ser destinados ao Consórcio Regional de Saúde Vale do Teles Pires, que abrange 15 (quinze) municípios, adaptando para UTI aérea, ou destinado para o Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER para apoio nas ações de segurança e ainda ações em proteção ao meio-ambiente.

Segundo o vereador o uso dos veículos em tais atividades evitaria sua deterioração. “ Muitos bens são apreendidos em operações da Polícia Federal e ficam em depósitos se deteriorando solicitamos essa doação, pois temos condições de reestruturar as aeronaves para servirem de UTIs aéreas e assim salvar vidas”, pontuou Wanderley Paulo.

A matéria destaca que veículos abandonados, a destinação pode ser feita tão logo se esgotem os prazos legais para apresentação de recurso. “ Estamos pedindo algo que é possível e tenho certeza que as lideranças mato-grossenses em Brasília estarão fazendo gestão para que esse requerimento seja atendido pelo Governo Federal”, destacou o parlamentar