Com objetivo de ofertar  qualidade na saúde pública de da população sorrisense, o vereador Rodrigo Machado (PSDB) propôs ao Poder Executivo durante a 29ª Sessão Ordinária, a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Jardim Botânico. Conforme a indicação 872/2021, o local indicado pelo parlamentar visa atender de forma adequada as necessidades da população do bairro.

Segundo o vereador, por não contarem com uma unidade de saúde na localidade, os moradores têm que se deslocar para outras unidades para terem acesso a atendimento médico. “A implantação dessa nova unidade de saúde e a extensão dos serviços às localidades citadas, são estratégias fundamentais para garantir a efetividade das ações e metas da saúde pública e a qualidade de vida da população”, concluiu Rodrigo Machado na justificativa do seu pleito.