O parlamentar Dirceu Zanatta - MDB apresentou na 33ª sessão ordinária realizada no dia (30.09) da indicação n° 678/2019 que pede a municipalidade a remoção dos veículos abandonados em vias públicas.

Segundo Zanatta esses veículos abandonados em vias públicas, apresentam riscos à saúde pública, pois acabam virando depósito de lixo e de água parada, que certamente atrai vetores de transmissão de doenças. Outro grande problema justificado é a poluição visual, o prejuízo estético á cidade e o risco de acidentes, pois os veículos estão abandonados em lugares impróprios, com a possibilidade de obstruir as vias públicas e atrapalhar o fluxo do trânsito.

O vereador disse ainda que os veículos abandonados causam grandes transtornos à população, visto que esses veículos podem ser utilizados como ponto de consumo de drogas ou abrigo para moradores de rua e prejudicam a efetiva limpeza urbana, fazem proliferar insetos, animais e até vegetação, comprometendo assim a higiene pública.

A propositura foi encaminhada para analise dos órgãos competentes.