Quando o verão chega, ficamos tão animados que esquecemos que esta é a época na qual mais se registra casos de câncer de pele, o câncer mais comum entre os brasileiros.
O dezembro laranja conscientiza sobre os sintomas e as formas de se manter protegido da doença.
O vereador Celso Kozak (PSDB) apresentou indicação durante a 15ª sessão ordinária que propõe alteração do padrão geométrico mínimo estabelecido de largura para as vias locais, quando projetadas para Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS).
Atualmente, a legislação estipula que nas ZEIS a metragem máxima é de 12,00 metros e o pedido é para que seja ampliado para 15,00 metros.
Conforme o parlamentar, o Município conta com loteamentos que são Zonas de Interesse Social e que possuem ruas muito estreitas, dificultando a passagem do caminhão de lixo e até mesmo de ambulâncias e Corpo de Bombeiros, devido o estacionamento de carros e caminhões nas vias.
“Muitos munícipes nos cobram, então estamos propondo que as ruas com as calçadas passem a ter até 15,00 metros. Estamos indicando ao Executivo e posteriormente chamaremos a associação dos loteadores para propor esta alteração”, frisou Celso, destacando que a medida favorecerá a mobilidade urbana nestas regiões, melhorando a acessibilidade e o fluxo das vias urbanas.