O vereador Zé da Pantanal (MDB) está indicando à gestão municipal a criação do programa “Servidor Amigo do Autista”, que trata da capacitação técnica de todos os servidores que laboram nas secretarias municipais de Educação e de Saúde e Saneamento, no atendimento às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Conforme o parlamentar, a formação continuada dos profissionais é fundamental para proporcionar um ambiente educacional inclusivo e acolhedor para crianças autistas. Neste contexto, as estratégias de apoio na sala de aula desempenham um papel crucial na superação dos desafios diários enfrentados pelos educadores no processo de inclusão.

“Conviver com uma pessoa com formas graves de autismo pode representar um fator de desequilíbrio para todo o grupo. Por isso, todos os envolvidos precisam de atendimento e orientação especializados para garantir um atendimento inclusivo”, frisa.