Com objetivo de garantir comida na mesa e dignidade a todos os sorrisenses, o vereador Wanderley Paulo (Progressistas), está reiterando através da Indicação nº 607/2024, o pedido para que o Poder Executivo crie o programa “Prato Cheio Sorriso”, através do Programa Brasil Sem Fome, do Governo Federal.
“O Plano Brasil Sem Fome é a resposta do Governo Federal para tirar o Brasil do Mapa da Fome até 2030, e reduzir, ano a ano, as taxas totais de pobreza e a insegurança alimentar e nutricional, especialmente a insegurança alimentar grave”, disse Wanderley Paulo.
“Precisamos implantar em Sorriso políticas públicas de combate à fome, e esse programa é um ganho social para toda a população em situação de vulnerabilidade, que vive com menos de um salário mínimo em todo o Brasil. O Programa visa descentralizar a política de segurança alimentar por meio de parceria com restaurantes privados interessados em oferecer alimentação social e visando também movimentar o comércio nos bairros onde os restaurantes estão localizados gerando emprego e renda”, pontuou Wanderley Paulo.
No ano passado, a Indicação nº 921/23, também ressaltava que Programa Prato Cheio visa também movimentar o comércio nos bairros onde os restaurantes estão localizados gerando emprego e renda.