Doar sangue é uma necessidade! Muitas pessoas podem se beneficiar do banco de sangue. Por isso, em junho, é feita uma campanha para reforçar a importância de doar. Segundo o Ministério da saúde, apenas 1,4% da população brasileira faz doação de sangue regularmente.
Campanhas como a do junho vermelho incentivam as pessoas a doar sangue com regularidade, garantindo que o banco de sangue esteja sempre disponível.
O vereador Celso Kozak (PSDB) teve requerimento verbal aprovado durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29), que pede um relatório de faturamento financeiro mensal de águas e esgoto de Sorriso, desde janeiro de 2023.
Segundo o parlamentar, a intenção da propositura é de um acompanhamento mais aprofundado sobre as informações solicitadas, para melhor entendimento dos parlamentares e da população. “Esta sendo debatido o plano de investimento da Águas de Sorriso para o Município e é importante sabermos quanto essa empresa fatura mensalmente para vermos se a capacidade de investimento bate com o que ela pretende investir”, defende.
O Requerimento foi aprovado em Plenário e será encaminhado ao prefeito Ari Lafin, ao presidente do Comitê Hídrico, Hilton Polesello e ao diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Sorriso (Ager), Evandro Vozniak.