Foi através do requerimento nº 147/2020 que o vereador Mauricio Gomes – PSB, solicita que parlamentares estaduais e federais façam gestão junto as concessionarias de telefonia para  a implantação de repetidores de sinal de telefonia e internet nos bairros Pinheiros III, Santa Maria I e II, São Francisco e União, a fim de facilitar aos munícipes, acesso aos meios de comunicação.

Segundo Gomes o objetivo desse requerimento é devido a má prestação de serviço e dificuldade de acesso aos meios de comunicação como telefonia fixa, móvel e internet, nos bairros situados distantes do centro do município. “ Há muito tempo os moradores  dos bairros Pinheiros III, Santa Maria I e II, São Francisco e União possui sinal ruim de internet e de telefonia móvel e nesse momento de pandemia os alunos necessitam da internet para acompanhar seus estudos, as famílias devido o distanciamento social usam a telefonia para saber de seus amigos e familiares se faz necessário mais repetidores ou de sinais de telefonia móvel e internet”, pontuou o vereador.

O vereador disse ainda serviços de internet e telefonia são em diversos casos, a única forma de desenvolvimento do trabalho em diversos segmentos do mercado, “Hoje, a internet é responsável por intermediar e gerenciar milhares de serviços e auxiliar em diversas atividades. Com ela, a população está conectada com o mundo, pois é o maior canal de informação e pesquisa já criado, e também mais perto das pessoas, já que ela oferece uma infinidade de plataformas para a comunicação”.

A matéria foi encaminhada aos órgãos competentes para estudo de viabilidade técnica.