O vereador Rodrigo Machado, presidente da CPI das Liminares da Saúde, protocolou na manhã desta sexta-feira, 24, no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), ofício solicitando ao conselheiro Sergio Ricardo de Almeida a disponibilização de auditor de contas na área contábil e financeira para auxiliar nos trabalhos da CPI.

“Para facilitar o desempenho das funções do auditor, estamos propondo, inclusive, o encaminhamento de toda a documentação necessária e a realização de reuniões em locais e dias que eles definirem sem a obrigatoriedade de deslocamento até Sorriso, caso assim preferirem”, explicou.

A CPI das Liminares da Saúde foi criada para apurar possíveis duplicações de notas fiscais em pagamentos de ordens judiciais envolvendo servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso, bem como verificar pagamentos de procedimentos não realizados e quantificar os danos ao erário decorrente do desvio de recursos públicos. A comissão busca ainda a identificação de todos os envolvidos.