O vereador Wanderley Paulo esteve reunido hoje (17), com o Secretário Nacional de Habitação, Haílton Madureira , solicitando que projetos habitacionais do Programa Minha Casa ,Minha Vida, sejam  implantados em Sorriso, bem como a liberação de todas as  linhas de créditos disponibilizadas para a habitação.
Programas como Minha Casa, Minha Vida (MCMV), faixa 1 - com renda bruta mensal de até R$ 2.640, faixa 2 –  com renda total familiar mensal de R$ 2.640,01 a R$ 4.400 e faixa Urbano 3 – renda mensal de R$ 4.400,01 a R$ 8.000, programa Minha Casa Minha Vida Rural, o Pró-moradia e o Programa Habitacional para atender entidades, associações, cooperativas e o  Programa Parceria para construção, todos são linhas de créditos habitacionais que o município poderá aderir.
O secretário explicou que todos os municípios que querem aderir aos programas habitacionais devem ficar atentos para as publicações das portarias e se cadastrar logo no início de 2025.
Durante a reunião com Rui Pires, chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Habilitação, ficou acertado que o vereador Wanderley estará marcando uma reunião  virtual com o departamento de habitação do município, onde  a equipe técnica do Ministério das Cidades estará esclarecendo todas as dúvidas , além de apresentar todos os caminhos para que Sorriso seja contemplada com o Programa Minha Casa Minha Vida.
“Estamos voltando para Sorriso com a certeza que estamos cumprindo com o nosso papel de buscar habitação para a nossa população que tanto precisa. ”, disse Wanderley Paulo.