O vereador Rodrigo Machado (PSDB), apresentou durante a 41ª sessão ordinária (22/11), a indicação n° 1050/2021, que solicita ao Poder Executivo Municipal a construção de uma Escola Municipal de Educação no Bairro Jardim Botânico, visando atender à grande demanda dos moradores daquela região.

Para Rodrigo Machado, assegurar uma educação de boa qualidade tende a contribuir para o melhor desenvolvimento das crianças. O parlamentar ainda enfatizou o constante crescimento desta região, acrescentando mais justificativas para embasarem a apresentação desta indicação.

O vereador ainda qualificou este, como sendo um desafio que o Poder Público precisa enfrentar rapidamente, “A construção de uma escola no bairro, facilitará a mobilidade dos pais com as crianças evitando assim a dependência do transporte coletivo escolar, como também a locomoção por meio de seus veículos particulares para levarem seus filhos na escola, e ainda priorizando que a criança estude o mais próximo de suas residências”, ressaltou o vereador.