O vereador Wanderley Paulo (Progressistas) apresentou a Indicação nº 56/2025, solicitando a construção de uma praça pública no Assentamento Jonas Pinheiro. A proposta visa atender às necessidades das 247 famílias assentadas na região, muitas delas com crianças que carecem de espaços adequados para lazer e convivência.

O Assentamento Jonas Pinheiro, que hoje abriga centenas de famílias, não conta com um local adequado para atividades recreativas e de convívio comunitário. A construção da praça, segundo o vereador, atenderia a uma reivindicação antiga dos moradores, que buscam um espaço para o lazer de crianças, jovens e adultos.

Wanderley Paulo também enfatizou que a criação de áreas verdes e de lazer é uma estratégia essencial para a promoção da saúde pública, especialmente em regiões urbanas. "A qualidade de vida de uma população está diretamente ligada às suas condições de existência e ao acesso a bens e serviços. A praça será um legado para as futuras gerações do Assentamento Jonas Pinheiro", concluiu.