O vereador Diogo Kriguer (PSDB) apresentou, durante a última sessão (21), o Requerimento nº 193/21 onde solicita recursos financeiros, por meio de emendas parlamentares, para a aquisição de uma viatura Pick-up, materiais e equipamentos de trabalho e, ainda, a contratação de mais efetivos para a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC.

“Os incêndios florestais e urbanos registrados no ano passado foram particularmente desafiadores e prejudiciais para os munícipes de Sorriso. Houve uma sequência de grandes queimas em propriedades rurais, em algodoeiras, destilarias e áreas de lavouras, estendendo-se para áreas de APPs e Reserva Legal. Foram inúmeros registros que, somado ao longo período de estiagem e as altas temperaturas, judiaram da nossa população”, enfatizou o parlamentar.

Com base nesses dados, o vereador solicita equipamentos e aumento no efetivo da Defesa Civil. O documento foi encaminhado ao governador Mauro Mendes, ao senador Carlos Fávaro, ao deputado federal Neri Geller, ao secretário de Estado da Casa Civil, Mauro Carvalho, ao Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, com cópia aos deputados estaduais Ulysses Moraes, Elizeu Nascimento e Xuxu Dal Molin, e ao prefeito Ari Lafin.