O vereador Iago Mella (PODE) solicitou ao deputado Federal por Mato Grosso, José Medeiros (PODE), que destine uma emenda parlamentar para a aquisição de um veículo para uso exclusivo dos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). O ofício foi entregue na última sexta-feira (21) durante uma reunião na Câmara de Vereadores de Sorriso.

“No momento, o Proerd utiliza um veículo oriundo de doação, resultado de apreensão da Policia Federal, e que não está em bom estado de conservação. Com um veículo novo, os policiais poderão manter um trabalho preventivo nas escolas, com palestras educativas a respeito dos malefícios das drogas e o grande prejuízo que seu uso causa aos dependentes e a toda a sociedade”, explica o parlamentar.

Em Sorriso, o Programa Educacional de Resistência às Drogas está em sua 18ª edição, e é promovido pela parceria entre a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM-MT) e a Administração Municipal, com o apoio da comunidade escolar e a família dos jovens estudantes.