Durante a 13ª sessão ordinária o vereador Wanderley Paulo (Progressista) indicou a criação de uma fábrica municipal de placas de sinalização de trânsito e denominação de ruas. A ideia é dispensar empresa contratada e realizar todo o processo de produção e instalação da sinalização nas ruas e bairros.

Para o parlamentar a opção pela produção interna das placas permiti um melhor gerenciamento das demandas relacionadas à sinalização. “Com uma fábrica municipal o trabalho de sinalização vertical e denominação de ruas e bairros se torna mais rápido e vai atendendo conforme a demanda. Da forma que está o processo, existe uma espera e isso acaba dificultando o trabalho. A fábrica traz além de economia agilidade no trabalho”, detalhou Wanderley Paulo.

A indicação nº 421/2021 que foi encaminhada aos órgãos competentes da municipalidade, detalha ainda que a fixação das placas de sinalização/identificação visa melhorar o fluxo de pessoas, veículos, entrega de correspondência e vem a beneficiar os moradores dessas ruas/bairros.