O vereador Iago Mella (PODEMOS), apresentou durante a 38ª sessão ordinária, a indicação 1097/2021 solicitando que a Prefeitura de Sorriso, realize a instalação de um parque infantil no Centro Social São Francisco de Assis, localizado na Região Leste do município. A instituição atende crianças e adolescentes de 7 (sete) a 14 (quatorze) anos em situação de Vulnerabilidade ou risco Social com atendimentos diários para 120 crianças (dia) em contra turno escolar.

O vereador explicou que após visita a entidade constatou a necessidade de um novo parque infantil para atender as crianças que são acolhidas no Projeto. “O Centro Social São Francisco de Assis é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que promove o fortalecimento dos vínculos familiares e que contribui para a prevenção e redução de situações de risco de nossas crianças. Sendo assim acho necessária a contribuição do município com a instalação de um parque infantil no local”, pontuou.

Na matéria o vereador cita as atividades ofertadas como: karatê, artes, dança, música, fanfarra, reforço escolar, além de atendimento odontológico café da manhã, almoço, lanche e jantar tudo gratuitamente. “É nosso dever enquanto instituição ajudar a fortalecer entidades que contribuem com a educação, saúde e assistência social”, explicou.