Durante a realização da 12ª Sessão Ordinária, tramitou a Indicação nº 328/2024, de autoria do vereador Wanderley Paulo (Progressistas), solicitando novamente ao Poder Executivo Municipal, a implantação de uma Casa de Apoio na Capital do Estado, para atender os pacientes e seus familiares durante tratamento médico em Cuiabá.

Wanderley Paulo disse que atualmente muitos dos pacientes que precisam deslocar-se para a Cuiabá para realizar seu tratamento de saúde não possuem recursos financeiros para se manter em outra cidade. “ Muitos não possuem meios financeiros para arcar com despesa de hospedagem e alimentação durante o tratamento fora de casa. E Sorriso ter uma casa de apoio na capital é de suma importância para acolher os pacientes, para que estes não precisem voltar para suas casas durante o tratamento médico”, pontuou.

O vereador disse ainda que, além do papel de acolher os pacientes e seu familiar a Casa de Apoio possui grande importância diante do tratamento dos pacientes, pois proporciona um lugar para descanso, oferecendo um espaço de cuidado, atenção e socialização.

A matéria foi encaminhada aos setores competentes da municipalidade.