(66) 3545 7200 - Ouvidoria: 0800-646 0440
Incentivo

Vereador sugere construção de um Centro de Apoio ao Empreendedor

Publicado em 23 de maio de 2023 às 11:45

O vereador Celso Kozak (PSDB) é autor da Indicação nº 469/2023, que sugere ao Executivo Municipal a construção de um Centro de Apoio ao Empreendedor de Sorriso.

De acordo com o parlamentar, o local poderá oferecer serviços como emissão de alvarás, licenças e demais autorizações requeridas para abertura de novas MEIs, além do cadastramento para emissão de notas fiscais pelos microempreendedores individuais que não estiverem cadastrados, sem precisar ir ao setor de fiscalização, que fica no Paço Municipal.

“Desta maneira estaremos estimulando a formalização profissional e possibilitando a criação de novas empresas, a fim de desburocratizar e acelerar as etapas envolvidas. Com essa facilidade, o empreendedor otimiza seu tempo e ganha na prestação de serviços junto aos clientes”, destaca Celso.

A propositura reforça que o local poderá servir ainda para a realização de palestras e cursos de qualificação periodicamente ofertados pela Sebrae e Senac, bem como os cursos ofertados pelo município.

Texto: Fabiola Ost

Saber mais