Durante a 1ª Sessão Ordinária de 2024, o vereador Diogo Kriguer (PSDB) indicou, ao Executivo, a criação de um sistema de Cheque Alimentação em Sorriso. O benefício viria para substituir a entrega de cestas básicas feita atualmente pela Administração Municipal.

“Esta seria uma ação com a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e despradronizar o formato de cesta básica, que não leva em consideração origens, influências culturais, história e costumes enraizados em cada indivíduo”, explica Kriguer.

Segundo a Indicação nº 022/24, para estar apto a receber o Cheque Alimentação os mercados, mercearias e afins deverão ser conveniados ao município. “O cheque  proporcionará maior autonomia aos cidadãos beneficiados, devendo ser utilizado para a compra de alimentos essenciais e sendo proibida a compra de qualquer tipo de bebida”, enfatiza o vereador.