O vereador Zé da Pantanal (MDB) está indicando a implantação de sistema de digitalização de toda a documentação do arquivo da Prefeitura Municipal de Sorriso.

A digitalização é o processo de conversão de documentos físicos para o formato digital, tornando assim mais fácil seu compartilhamento e consulta através de software de gerenciamento.

Para o parlamentar, a implantação da ferramenta visa eliminar o uso de papel e otimizar recursos da administração pública.

“O arquivo municipal tem muita importância para a preservação do patrimônio documental da administração pública. Com isso haveria uma redução de tempo das atividades que requerem análise, redução de custo com recuperação de cópias e impressão de documentos, preservação do arquivo físico e grande redução do espaço físico destinado ao acervo, sem falar da segurança das informações”, frisa.