(66) 3545 7200 - Ouvidoria: 0800-646 0440
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Avenida Porto Alegre Nº 2615 - Centro CEP: 78.890-161
Saúde

Vereador sugere disponibilização de kit lanche a pacientes do SUS que fazem tratamento de saúde em outros municípios

Publicado em 01 de junho de 2023 às 10:48

O vereador Celso Kozak (PSDB) está sugerindo que o Poder Executivo implante um kit lanche aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) transportados a outros municípios para realizar tratamento de saúde.

A intenção, segundo o parlamentar, é humanizar o atendimento e criar mais equidade entre os usuários do SUS. “Muitos pacientes não possuem condições financeiras para se alimentar fora da cidade e um lanche ofertado pelo Município será muito importante”, diz.

A propositura sugere, inclusive, que os lanches sejam produzidos pela padaria municipal, reduzindo custos.

Texto: Fabiola Ost
Fotos: Ilustrativa