Garantir a limpeza de espaços públicos como praças e ciclovias é o que pretende o vereador Rodrigo Machado (PSDB) ao indicar a instalação de caixas com saquinho higiênico coletor de fezes de animais domésticos na ciclovia da Avenida Blumenau e na Praça das Fontes.

“São pontos onde há muita circulação de pessoas que passeiam com seus pets, por isso vimos a importância da instalação da caixa com saquinho higiênico coletor, que deverá garantir mais qualidade de vida e manterá os espações públicos mais limpos”, pontua o vereador.

Concomitante à instalação dos coletores, Rodrigo Machado ainda defende que a Prefeitura de Sorriso instale placas, nas praças e ao longo da ciclovia, para sensibilizar os tutores de cães a recolher as fezes dos seus animais. “Além de exemplo de cidadania e de respeito ao outro, recolher as fezes dos cães evita a transmissão de doenças principalmente para as crianças que brincam nos parquinhos e praças”, ressalta o parlamentar.

A Indicação nº 479/23 tramitou na Casa de Leis na última sessão plenária (29) e seguirá para apreciação do Poder Executivo.