Por meio de indicação parlamentar, o vereador Celso Kozak (PSDB) está sugerindo que o Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Administração, lance processo seletivo para o Programa Acadêmicos do Executivo. O programa visa a abertura de vagas para estudantes acompanharem e implementarem projetos da Secretaria, que engloba gestão de pessoas, licitação e contratos e gestão de materiais e logística.

A propositura sugere que as inscrições sejam realizadas por estudantes de graduações de quatro áreas, com o total de oito vagas não remuneradas, sendo duas vagas para cada curso: Direito; Tecnologia da Informação, Sistema da Informação ou áreas afins; Jornalismo, Comunicação ou áreas afins; e Administração, Administração Pública, Gestão Pública ou áreas afins.

Conforme o texto, o Programa Acadêmicos do Executivo poderá ter duração de quatro meses e ser desenvolvido uma vez por semana. Ao final do programa, uma comissão formada por servidores da pasta poderá avaliar o desempenho dos participantes, emitindo certificados de validação da carga horária e tornando público os melhores projetos.

 “Com esta inciativa, vamos fazer uma aproximação dos universitários com o Poder Executivo, proporcionando uma vivência no espaço da Secretaria de Administração”, justifica Kozak.