O vereador Mauricio Gomes – PSB visitou hoje (02.08) a Fábrica Municipal de Artefatos de Cimento que será inaugurada na próxima semana.  O parlamentar encaminhou em fevereiro de 2017 a indicação Nº 37/2017, para implantação de uma fábrica de artefatos de cimento, onde a mão de obra utilizada seria dos reeducandos do presídio municipal e dos dependentes químicos em tratamento compulsório, no município.

Esse modelo de fábrica segundo o parlamentar vem da cidade de Lucas do Rio Verde. “ Estive visitando a fábrica na cidade de Lucas antes mesmo de ser vereador e tão logo assumi o cargo levei as autoridades municipais para conhecer como funcionava a dinâmica da produção e utilização da mão de obra, barateando assim muitas construções municipais. Fiz a indicação por entender a magnitude do projeto e hoje vendo a realidade acontecendo em Sorriso, percebo que a indicação deu certo e quem ganhará com isso é a nossa sociedade “, salientou.

A fábrica está localizada junto a Secretária Municipal de Obras já começou a produzir  paver, calçadas de piso tátil e meio fio, e a primeira obra a utilizar  esses produtos será a Praça do Distrito de Primavera. “A fábrica já é  realidade, logo teremos reeducandos trabalhando aqui, isso dará dignidade para os presos que saem da cadeia e querem uma nova oportunidade, uma nova chance para construir suas vidas. O projeto da Fábrica tem como objetivo baratear as obras públicas bem como a reinserção social e a profissionalização dos reeducandos;” finalizou o parlamentar Mauricio.