Em Brasília, o vereador Wanderley Paulo  esteve ontem (7), reunido com o provável Ministro da Pesca do país  Altemir Gregolin, pedindo o fortalecimento da cadeia produtiva do pescado na região, tendo em vista que Mato Grosso é o 5º estado que mais produz peixe e Sorriso já  esteve no  cenário como um dos municípios que mais produzia pescado de água doce do estado.

" Temos infraestrutura,  programa municipal para abertura de tanques e vários produtores com tanques de pesca funcionando", pontuou Wanderley Paulo.

Na oportunidade o vereador destacou a empresa situada no Distrito de Primaverinha e um parque industrial de pescado inativo no município, pontuou os gargalos da atividade e a necessidade de colocar Sorriso no radar de investimento no início  dos trabalhos do ministério.

"Precisamos gerar renda e emprego para a agricultura familiar bem como garantir aporte financeiro  para quem já possui infraestrutura. Investimentos e apoios técnicos e logísticos para a cadeia do peixe   é necessário para  tornar a atividade mais fortalecida em Sorriso.

Gregolin falou com entusiamo do potencial de Mato Grosso e citou a relação que possui com os produtores do Estado, bem como a importância  de investimentos,tendo em vista que a demanda mundial por pescado tem aumentado significativamente nas últimas décadas, principalmente em função do crescimento da população e da busca por uma alimentação mais saudável.