A vereadora Jane Delalibera (PL) apresentou a Indicação 649/21 que aponta à Prefeitura de Sorriso a necessidade de disponibilização de um veículo apropriado para o transporte dos pacientes que passarem por cirurgia pelo Programa Mais Cirurgia, em outros municípios, em seu retorno para casa. Atualmente, a Prefeitura oferece passagem de ônibus.

A parlamentar justifica que muitos pacientes em pós-operatório se encontram muito debilitados, sem condições de se descolarem à rodoviária para retornar às suas residências. “Além disso, há o desconforto e um risco alto de contaminação de Covid-19 e outras infecções”, frisa.

Para atender esses usuários da rede pública, Jane defende “a oferta de um transporte planejado, seguro e eficiente, sem expor o paciente a riscos desnecessários, evitando agravar seu estado clínico”.

A indicação – subscrita pelos demais vereadores – será encaminhada às secretarias competentes.