A vereadora da Câmara Municipal de Sorriso Marilda Salete Savi encaminha nota à imprensa para esclarecer distorções e inverdades contidas em matéria jornalística intitulada “Em depoimento à polícia, filha de presidente da Câmara compromete ex-secretário de Saúde”, publicada pelo site Clichoje.

Confira a nota na íntegra:

A presidente da Câmara Municipal de Sorriso, após ver seu nome vinculado à matéria acima citada, em respeito aos munícipes desta cidade, vê-se na obrigação de apresentar informações verdadeiras quanto ao noticiado.

Inicialmente, cumpre destacar que se trata de matéria tendenciosa e de cunho extremamente político, em que a redação do site Clichoje busca dar notoriedade a uma notícia requentada e já publicada por diversas vezes por esse mesmo site.

Prova disso, é que o título da matéria remete o noticiado à filha da PRESIDENTE DA CÂMARA, em destaque, como se a vereadora fosse a culpada pelos fatos apontados na matéria, numa clara tentativa de desgastar a imagem da parlamentar.

Cumpre enfatizar que a apuração do caso está sendo conduzida pela Promotoria Pública, pela Delegacia de Polícia, bem como em sindicância instaurada pela Prefeitura Municipal de Sorriso, cujos inquéritos e apurações estão em andamento. Contudo, a redação do site Clichoje apressa-se em apontar culpados, em responsabilizar terceiros, em apresentar teses.

A matéria publicada apresenta um texto confuso, buscando claramente atrapalhar o entendimento do leitor, posto que em determinados trechos o redator faz citações do depoimento de Alexsandra Alberto Gonçalves de Mattos acrescentando ao texto o seu próprio entendimento, como se juiz do caso fosse, sem qualquer imparcialidade, contrariando a ética do bom jornalismo.

No que se refere ao teor da matéria, venho esclarecer que nunca chegou ao meu conhecimento a frase atribuída à Alexsandra: “houveram alterações nos valores deste consórcio de saúde (Teles Pires) e teve casos de pacientes que deveriam fazer procedimentos com valores antigos, e foram liberados e novamente encaminhados para procedimentos com valores corrigidos” , cujo redator apressa-se em descrever como “possível esquema”, e posteriormente, sentenciando em crime de prevaricação e corrupção passiva.

Bem como afirmo que nunca orientei a Alexsandra a sair do emprego, já que não a contratei ou mesmo indiquei para cargo algum, sequer tive conhecimento da contratação da mesma como pessoa jurídica, sendo que a vinculação da mesma era direta com a Secretaria Municipal de Saúde, não havendo qualquer subordinação à Câmara Municipal.

Contudo, se ficar comprovada através das investigações em andamento, qualquer irregularidade no âmbito da Secretária Municipal de Saúde do Município, esta vereadora será a primeira a buscar a responsabilização dos culpados.

Não obstante as inverdades apresentadas, convém ressaltar que tenho longo histórico de vida pública neste município, tendo sido eleita vereadora na Legislatura 2005/2009, e posteriormente suplente na Legislatura 2009/2012, cujos mandatos desempenhados com extrema lisura, sempre pautados pela transparência na minha vida pública, atuando sempre em prol da sociedade e do bem comum.

Pelo exposto, cumpre demonstrar repúdio à forma de atuação do site Clichoje, o qual tem freqüentemente republicado matérias jornalísticas com o mesmo teor, objetivando denegrir a imagem desta parlamentar e, certamente, a imagem de seu irmão, o deputado estadual Mauro Savi, possivelmente com escusos interesses eleitoreiros.

Sorriso – MT, 04 de junho de 2014.

MARILDA SALETE SAVI

Vereadora da Câmara Municipal de Sorriso - MT