A vereadora Jane Delalibera (PL) é autora da Indicação 926/22 que aponta ao Poder Executivo a necessidade de se suspender a obra da nova sede da Prefeitura Municipal de Sorriso para que o valor seja investido na construção de prédios próprios para a Saúde, como por exemplo um hospital e maternidade municipal.

A obra que irá abrigar o Executivo Municipal foi licitada pelo valor aproximado de R$ 20 milhões com prazo de 20 meses para ser concluída.

Segundo a parlamentar, mais urgente que um novo paço é oferecer à população espaços construídos de forma adequada, com melhores condições de atendimento. “Além da população reivindicar essa maternidade, temos locais alugados cuja estrutura física não atendem à demanda”, explica Jane.

Segundo ela, a construção de um hospital e maternidade devidamente equipado vai garantir ao cidadão seu direito à saúde, sem ter que se deslocar a cidades vizinhas para caso emergenciais mais graves.  “Temos conhecimento dos riscos do translado de um paciente em situação emergencial.  Com essa obra, o Município estará oferecendo a assistência necessária e os cuidados especializados aos enfermos, para que assim possam recuperar sua saúde”, frisou.

A indicação – subscrita pelos vereadores Rodrigo Machado (PSDB), Damiani (PSDB), Celso Kozak (PSDB), Acacio Ambrosini (Republicanos), Wanderley Paulo (Progressistas) e Zé da Pantanal (MDB) – será encaminhada à municipalidade.