A vereadora Jane Delalibera (PL) apresentou a Indicação 39/24 que sugere ao Poder Executivo alteração da rota dos caminhões coletores de lixo que têm como destino o Aterro Sanitário para evitar a passagem pelo bairro Reserva Jardim.

Conforme a parlamentar, a intenção é reduzir a emissão de poluentes e promover a preservação ambiental naquela região. “Sem a circulação desses veículos pesados estaremos evitando riscos de acidentes e danos à infraestrutura local, promovendo ambiente seguro para pedestres e condutores”, frisa.

Outro problema apontado pela propositura é a sujeira deixada no bairro pelos caminhões que deixam cair restos de lixo pelas ruas.

A indicação – subscrita pelos demais vereadores – segue para Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.