Na primeira sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (03.02) a vereadora Elisa Abrahão, (Patriota), apresentou a indicação Nº 023/2020 pedindo que a municipalidade institua uma campanha permanente de combate aos crimes de abusos infantis no município.

A vereadora explicou o objetivo da propositura “Uma campanha permanente trará frutos a curto, médio e longo prazo. Os trabalhos deverão ser realizados junto às Escolas Públicas e Particulares, nas Creches, nos Bairros, nas Igrejas, e ainda avocar o apoio e participação de toda a Sociedade Civil Organizada Sorrisense, para conscientizar da necessidade de combater estes crimes na sua forma permanente”, pontuou Elisa.

Para a parlamentar é de suma importância promover ações e criar políticas públicas com o intuito de proteger às crianças e adolescentes dos Crimes de Abuso Infantil, crimes como a Pedofilia e Exploração Sexual, que tanto mal fazem e devem ser combatidos. “A legislação dá suporte necessário para criar a Campanha permanente e essa indicação vislumbra o interesse direto da sociedade sorrisense para o combate ao abuso infantil”, destacou.

A matéria foi encaminhada aos órgãos competentes  para analise de viabilidade.