A vereadora Jane Delalibera (PL) apresentou a Indicação 324/24 que pede à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos cascalhamento nos pontos críticos das estradas que cortam o Assentamento Jonas Pinheiro.

Conforme a parlamentar, essa é uma demanda urgente dos assentados que, especialmente em razão do período chuvoso, sofrem com a impossibilidade de transporte de mercadorias e de acesso à sede do município. “Muitos moradores dependem das estradas rurais para se deslocar para a zona urbana e até mesmo para transitarem na própria comunidade, como ir ao posto de saúde”, destaca.

Jane acrescenta que a falta de manutenção das estradas pode resultar em prejuízos financeiros para os agricultores. “Sem contar os danos causados aos veículos e aos produtos transportados, a dificuldade de acesso pode aumentar os custos operacionais e logísticos das atividades agrícolas”, emendou.

A indicação – subscrita pelo demais vereadores – será encaminhada ao Poder Executivo.