Tramitou na sessão ordinária desta semana a Indicação 484/23, de autoria da vereadora Carla Pianesso (MDB), que pede ao Poder Executivo a fixação, em escolas públicas e privadas, de cartazes com o endereço e número telefônico do Conselho Tutelar de Sorriso.

Conforme lembra a parlamentar, como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) já confere aos dirigentes dos estabelecimentos de ensino o dever de comunicar ao conselho tutelar os casos de faltas frequentes e de maus-tratos envolvendo alunos, por exemplo, a intenção é facilitar essa comunicação.

“É muito importante que a direção da escola, os professores e até os alunos tenham à disposição o contato do conselho tutelar, pois esse órgão tem a missão de zelar pelos direitos da criança e do adolescente”, justifica a vereadora.

A indicação – subscrita pelos demais vereadores – será encaminhada à Secretaria Municipal de Assistência Social.

CONTATO -  Os telefones do Conselho Tutelar são: (66) 3907-7945 e (66) 9 9915-9077.