A vereadora Jane Delalibera (PL), é autora da Indicação 108/2024 direcionada para a Secretaria Municipal de Assistência Social pedindo a implantação de sistema de atendimento chatbot , um assistente virtual inteligente, onde os munícipes poderão obter informações e orientações de forma ágil, sem a necessidade de deslocamento presencial ou espera prolongada.

“O chatbot estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, proporcionando atendimento contínuo e acessível aos cidadãos que necessitam de suporte ou esclarecimentos sobre os serviços oferecidos pela Assistência Social e isso ampliará a disponibilidade do serviço e facilitará o acesso daqueles que têm dificuldade em buscar ajuda durante o horário comercial” ressaltou Jane Delalibera.

O sistema de atendimento chatbot é acessível a partir de dispositivos móveis e computadores conectados à internet, permitindo que os cidadãos acessem os serviços da Assistência Social de forma remota e conveniente e, além disso, a comunicação por meio de mensagens de texto é simples e intuitiva, facilitando a interação com o público atendido.

“A implantação do chatbot representará avanço na modernização e inovação dos serviços públicos oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e, ao adotar tecnologias digitais, o município de Sorriso demonstrará seu compromisso com a melhoria contínua do atendimento ao cidadão e com a busca por soluções mais eficientes e acessíveis”, destacou a vereadora.

A matéria foi encaminhada aos setores competentes da municipalidade.