A vereadora Prof.ª Marisa (PTB) é autora da Indicação 316/20 que pede a implantação do Projeto Eco Sorriso, chamado também de Ecoponto - Ponto de Coleta de Materiais Recicláveis, no Residencial Mário Raiter.

O objetivo é promover a destinação correta dos produtos.

Os Ecopontos são contentores de grande dimensão, com cores diferentes, que servem para fazer a seletiva de lixo de várias naturezas. “Os resíduos devem ser separados porque cada tipo de material vai para um lugar diferente. O material orgânico vai para o Aterro Sanitário e o reciclável é descarregado e triado corretamente por associações de moradores, garantindo seu sustento”, defende a parlamentar.

Além disso, a vereadora enfatiza que ao fazer a separação, a população cumpre sua parte para proteger a saúde dos trabalhadores que coletam o lixo e contribui também para um meio ambiente mais sustentável. “Isso porque evita problemas como proliferação de vetores de doenças e a contaminação do solo e da água”, completa.

A indicação, subscrita pelos vereadores da bancada de oposição, será encaminhada às secretarias municipais competentes.