Diante tantas solicitações de munícipes e da sociedade civil organizada da cidade de Sorriso, Marilda Savi vereadora pelo PSD, apresentou requerimento na noite de ontem (23) em sessão ordinária, requerendo a implantação da Delegacia da Polícia Federal para atuar no município.

Marilda relata que, “Sorriso é o principal Município da Microrregião Alto do Teles Pires, composta por uma população estimada em 204.751 habitantes, região esta de grande desenvolvimento socioeconômico, situação que favorece um considerável fluxo de pessoas, mercadorias e dinheiro e, ao mesmo tempo, pode ser determinante para um elevado índice de criminalidade, sobretudo sonegação de tributos, descaminho, contrabando, moeda falsa, crimes contra telecomunicações, estelionato, tráfico de pessoas e entorpecentes, entre outras drogas afins”, concluí a parlamentar.

A parlamentar diz ainda que – “devemos nos atentar que, policiais, eventualmente designados para diligências no Município de Sorriso, têm que se deslocar da cidade de Sinop, ou até mesmo da cidade de Cuiabá, para a realização das atribuições que lhes foram afetadas, o que gera um desnecessário dispêndio para os cofres públicos, como também expõe os servidores públicos a riscos de acidentes nas estradas, além do próprio prejuízo à realização de diligências urgentes, dificultando sobre maneira os flagrantes delitos na nossa região”.

Estudo feito pela assessoria da parlamentar, o município conta atualmente com um crescimento acima da média nacional, em torno de 10% (dez por cento) ao ano, e os moradores estão solicitando a implantação de uma Delegacia da Polícia Federal, capaz de reprimir a criminalidade crescente, decorrência natural do processo de desenvolvimento econômico.

Marilda enfatiza que, - “por considerar justa e necessária a implantação desta Delegacia de Policia Federal, solicitamos o empenho de nossas autoridades para a concretização deste pleito, que trará à população de nossa região uma maior sensação de proteção e segurança”, finaliza a parlamentar.

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores.