A vereadora Jane Delalibera (PL) participou na manhã dessa terça-feira (30) de uma reunião com os diretores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), dr. Rafael Ceranto Alvarado e Wesley  Romão Siqueira para discutir a superlotação e o tempo de internação de pacientes na unidade. Na reunião, Jane comunicou à direção da UPA do trabalho de vistoria que está sendo realizado na UPA. Também esteve presente a membro do Conselho Municipal de Saúde, Michelle Nascimento.

Depois de receber inúmeras reclamações dos usuários, a vereadora, com o apoio do Conselho Municipal de Saúde, vem fiscalizando a UPA. Em suas visitas, Jane disse que além da falta de infraestrutura, encontrou os servidores sobrecarregados. Todos os pontos observados nas vistorias serão relatados pela vereadora, inclusive a dificuldade encontrada na regulação dos pacientes, em um relatório que será encaminhado ao Ministério Público.

“Precisamos resolver essa situação que tem prejudicado os pacientes e os servidores. Há uma superlotação cujos pacientes chegam a esperar até 10 dias para serem regulados para os hospitais regionais”, desabafou.

Para a vereadora, a construção de um hospital municipal se faz cada vez mais necessária. “Com essa obra, o Município estará oferecendo a assistência necessária e os cuidados especializados aos enfermos, para que assim possam recuperar sua saúde, de forma mais rápida”, finalizou.