Através do Requerimento nº 036/2024,  a vereadora Jane Delalibera (PL), está requerendo do Poder Executivo  informações acerca da quantidade de visitas realizadas pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) a pessoas idosas acamadas do município. O objetivo da matéria ao conhecer a quantidade de visitas realizadas pelas equipes, é avaliar a cobertura do serviço e sua efetividade na promoção da saúde e no acompanhamento desses pacientes.

“As pessoas idosas acamadas frequentemente necessitam de cuidados específicos de saúde e assistência social e, portanto, é fundamental que as equipes da ESF realizem visitas regulares a essas pessoas para monitorar sua condição de saúde, identificar possíveis necessidades e oferecer suporte adequado além disso, essa análise contribuirá para identificar possíveis lacunas na assistência e orientar ações de melhoria”, pontuou a vereadora.

Segundo a vereadora a matéria visa ainda a busca de promover a transparência na gestão dos serviços de saúde prestados à população idosa acamada em Sorriso. “ Ao solicitarmos essas informações detalhadas sobre as visitas realizadas pelas equipes da ESF, o Poder Legislativo e a comunidade terão acesso a dados que permitem avaliar a qualidade e a eficiência do atendimento oferecido”, destacou.