A vereadora Jane Delalibera (PL), através da Indicação nº 106/2024 solicita que a Prefeitura Municipal realize campanha publicitária que enfatize a importância de regularização do Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS), garantindo assim que o cidadão tenha seu histórico de atendimentos registrado e facilite o agendamento de consultas, exames e procedimentos médicos.

“A atualização dos dados poderá melhorar a gestão dos recursos e serviços de saúde, otimizando o planejamento e a distribuição de atendimentos de acordo com a demanda real da população. Além disso o Cartão SUS facilita o acompanhamento e o registro de informações da saúde do paciente”, pontuou Jane Delalibera.

A matéria informa que a regularização do Cartão SUS permitirá a identificação precisa dos usuários do sistema de saúde, possibilitando melhor acompanhamento de suas necessidades de saúde, histórico de doenças e tratamentos realizados e isso contribuirá para assistência mais qualificada e eficiente por parte dos profissionais de saúde.