A vereadora Jane Delalibera (PL), está requerendo  através da Indicação Nº 370/2025, a compra de uma ambulância para atender os moradores do Assentamento Jonas Pinheiro. O objetivo é garantir maior agilidade, segurança e qualidade no transporte de pacientes até as unidades de saúde do município.

De acordo com a Jane Delalibera, devido a grande extensão territorial e um número expressivo de moradores, que enfrentam dificuldades de deslocamento em situações de urgência e emergência a ambulância é de extrema necessidade. “A falta de um veículo adequado para o transporte de pacientes compromete a eficiência do atendimento e pode colocar vidas em risco devido à demora no socorro”, explicou a parlamentar.

"A ambulância equipada permitirá respostas mais rápidas, principalmente para gestantes, crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas, que frequentemente precisam ser levadas ao perímetro urbano para tratamento", destacou Delalibera.

A vereadora espera que o Poder Executivo priorize a medida como parte das ações para fortalecer a assistência médica no assentamento.