A Prefeitura de Sorriso e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) firmaram parceria para oferecer neste ano e em 2024 cerca de 800 vagas para cursos profissionalizantes por meio do programa Capacitar e Empregar Sorriso.

O evento foi realizado nessa quarta-feira, 22, na sede do Senai, com a presença de autoridades e convidados. Os vereadores Acacio Ambrosini e Diogo Kriguer representaram a Câmara no dispositivo de honra.

Neste ano, serão 40 turmas em 19 áreas como comércio, prestação de serviços e alimentícia. Foram investidos R$ 1,2 milhão de recursos próprios da Prefeitura com mais R$ 500 mil de contrapartida do Senai, totalizando R$ 1,7 milhão empregados diretamente em educação e profissionalização.

Também estiveram presentes no evento os vereadores Jane Delalibera, Zé da Pantanal. Chico da Zona Leste e Celso Kozak.

Para os parlamentares, a parceria vai oportunizar aos munícipes a chance de se qualificarem e terem mais oportunidades de trabalho.