Os vereadores Diogo Kriguer (PSDB) e Wanderley Paulo (PP) estiveram reunidos com o prefeito Ari Lafin e os secretários de Administração, Estevam Calvo, e de Governo, Hilton Polesello, para discutir o percentual da Revisão Geral Anual (RGA) que será concedido aos servidores públicos municipais de Sorriso.

O vereador Diogo Kriguer explica que, de acordo com a Administração Municipal, o Executivo está fazendo um estudo de impacto econômico para que seja definido esse percentual. “Estivemos cobrando o executivo logo pela manhã por acreditamos que os nossos servidores públicos tem a necessidade e o direito de receber esse reajuste. Soubemos que os estudos técnicos estão bem avançados e aproveitamos para nos respaldarmos com documentos técnicos para votarmos com mais conhecimento e tranquilidade”, pondera o parlamentar.

Além do Executivo, os vereadores ainda estiveram em reunião com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems), Leocir Faccio. “Estamos num processo de construção do reajuste da RGA. Está sendo um trabalho harmônico entre os poderes Executivo e Legislativo, buscando um entendimento comum, para que possamos votar essa questão com mais ciência do assunto. Saímos felizes dessa reunião e com a certeza de que teremos boas notícias para os nossos servidores”, afirma Wanderley Paulo.

Leocir Faccio explica que o Sindicato reivindicou o pagamento de 4,31% de aumento referente ao ano de 2019 (para o RGA 2020) e 4,23% referente a 2020 (para o RGA 2021). Por conta da Lei Complementar 173, de 27 de maio de 2020, a “Lei da Pandemia”, os servidores públicos municipais não tiveram RGA no ano passado. Além de solicitar o pagamento da reposição, o presidente também pediu que a data-base seja alterada para o mês de janeiro, diferente da data-base atual, que é maio.